domingo, 27 de junho de 2010

Um e-mail antigo.

Bom domingo pessoal!!

Lembro-me de um e-mail que mandei para meus contatos que teve uma boa repercussão e pensei em colocá-la no blog para quem não teve oportunidade de ler...

"Queridos amigos, colegas de faculdade, familiares e companheiros que são mais que irmãos...

Queria através deste mostrar o quanto estou pasma. Em uma aula de administração uma vez aprendi que se deve valorizar trabalhos alheios, pagar o justo, o que todo cidadão por natureza já deveria saber, ou pelo menos aprender em algum momento da vida.

Me deixa pasma uma pessoa não ser cidadã e achar que isso é a coisa mais normal do mundo!!!!

Ontem fui jantar com meu namorado e acabei vendo uma reportagem que mostrava duas mulheres brigando na praia... A reportagem mostrava outras pessoas passando por elas e não fazendo nada, deixando que elas se matassem, como se fosse natural pessoas quererem se matar!! Não aguento ver isso!! Me deixa pensando se eu realmente sou um alien que não foi criada aqui (sinceramente não gosto de pensar nessa possibilidade para uma coisa ruim "/)

O fato das pessoas acharem que coisas erradas são normais não ajuda em nada "/

Coisas como ter que se trancar em casa por medo de bandidos, pagar seguro dos seus pertences por não confiar na polícia para defendê-los, sempre querer pagar menos por um produto do que vale, desmerecer alguns trabalhos... A pior parte é saber que faz essas coisas e não fazer nada para mudar, será que na cabeça das pessoas isso está realmente certo?!?!?!

Li um e-mail, acredito que foi a Adla que me mandou, que tem uns trechos que e fizeram analisar:



"Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre dá um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio?
Um povo que aplaude o vencedor
do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia?
Ri quando consegue puxar tv a cabo
do vizinho?
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre dá um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio?

Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode!?
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Joga lixo na rua e reclama pela sujeira?
O que esperar de um povo que não valoriza a leitura (o próprio presidente diz que ler é chato)?
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus? Prioriza o carro ao pedestre?
"


Eu simplesmente estou triste... De... Não poder fazer nada para mudar isso...

Gostaria apenas de acrescentar um outro fato: O que esperar de um povo que seu principal esporte trás consigo agressão, fingimento de ferimentos (quando conseguem ser bem sucedidos são aplaudidos pelos torcedores), brigas entre times rivais envolvendo inocentes, enfim, quando eu aprendi o que era esporte, traziam uma mensagem de espírito de grupo, trabalho em grupo, o que não existe mais, já que é sempre o artilheiro que é lembrado e nunca o restante do time...



Tenham um Bom Dia pessoal o/

Vou tentar ter o meu..."


Gostaria muito de nas proximas postagens escrever sobre algo bom. Tenho isso como uma meta a partir de agora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário