terça-feira, 29 de junho de 2010

Lei do SAC

Me belisque se eu estiver errada, mas até onde eu sei essa lei foi implantada a dois anos, e toda lei tem que ser cumprida, pelo menos é assim que era para ser...

O que eu quero dizer com isso é que não entendo de forma alguma empresas que não possuem esse serviço, além de ser lei é uma forma de fidelizar o cliente, trazendo outros clientes. O público sabendo que tem um canal específicos para cancelamentos, sugestões e elogios passa a confiar mais na empresa, sabe que se em último caso precisar da empresa aquele canal pode ser extremamente útil.

Tive uma experiência simplesmente ridícula com uma empresa que prefiro não citar o nome (apesar de merecer) sobre isso. Precisava falar com a central, que não tinha suporte para a minha cidade, não conseguiam resolver o problema por e-mail e principalmente: NÃO TINHAM UMA CENTRAL DE SAC. Eu realmente entrei em choque quando me disseram isso no chat da empresa, algo: "Como assim não tem SAC na empresa?!" veio a minha mente na hora. Queridos: não estou falando de uma empresa pequena, desconhecida ou até mesmo que não tem suporte tecnológico, longe disso! Estou falando de uma empresa gigantesca, onde seus processos são completamente informatizados e digo que mais de dois terços da população conhece (estou sendo modesta nesse ponto). Como pode acontecer algo do tipo? É lei!

O que realmente me deixou mais enraivecida é com a falta de respeito ao cliente que demonstraram. Eu só lamento para um lugar assim, e digo mais, deixei de ser cliente desse lugar, e dificilmente alguém que eu conheço será um futuro cliente.

As pessoas reclamam de atendimentos telefônicos, quando a única forma de ser atendido é através de um número, porém eu realmente não reclamaria se fosse um bom serviço! Fui atendente um dia, sei como é uma central, e digo: é falta de calor humano, tanto das operadoras quanto do lugar em que elas trabalham. Não é valorizado, as pessoas trabalham demais, e principalmente é o trabalho mais estressante que já tive o prazer de experimentar. Posso dizer também que tem falta de capacitação para os funcionários, que ao final têm a sensação que "cairam de paraquédas".

Gostaria muito ao final do artigo dizer que é apenas nós nos unirmos que vai melhorar, mas juro que não consigo ser otimista em situações em que o caracter é testado...

Eu somente posso lamentar a situação que chegamos e esperar que melhore...

Nenhum comentário:

Postar um comentário