quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ser completo!!

Para uma pessoa ser completa dizem que a mesma precisa de 3 coisas:

** Plantar uma árvore
** Escrever um livro
** Ter um filho

Vamos analisar essas 3 coisas com muita calma. Quero ver se consigo provar algo com isso...

Plantando uma árvore você quer dizer que quer um mundo mais florido talvez, ou ainda acabar com o desmatamento... Mas para plantar uma árvore simplesmente por plantar não vai resolver nenhum tipo de problema de desmatamento, nem mesmo transformar o mundo em um lugar "muito" mais florido... Em questão de anos estará destruida todas as arvores plantadas. Temos uma população de 6,5 bilhões de pessoas e em média 1,3 milhões de árvores cortadas por ano, estamos em uma constante evolução a mais de 100 anos, ou seja, se continuarmos com essa expansão (o que é extremamente provável) teremos acabado com a plantação da população inteira e um pouco mais em 100 anos!!!

Escrevendo um livro você demonstra seus conhecimentos!! Concordo completamente, porém temos um pequeno impecilho: Você agradaria todos com sua escrita?!

Quanto ao filho... E se a pessoa não tem vocação para ser pai ou mãe?! Trazer uma criança ao mundo seria ridículo!! E quanto a uma pessoa que tem a vocação para ter uma família, pode ter uma família enorme e não apenas um filho...

O que quero dizer com tudo isso é que não é suficiênte plantar apenas uma árvore, escrever apenas um livro e ter um filho!! Tem outras coisas que farão uma pessoa completa, e nada como autoconhecimento para decifrar esse enigma!

Estude a si mesmo antes de estudar qualquer outra ciência!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário