quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vivos ou mortos?!

Em conversas com amigos em um certo final de semana, não conseguimos entrar em um resultado (apesar de só eu mesmo ter uma opinião diferente) do fato de um zumbi ser ou não vivo.

Olhando por um ângulo de bases como “Resident Evil”, “Madrugada dos Mortos”, ou demais filmes que possuem essa cultura de zumbis, ou até mesmo jogos que tem esse tema, temos algumas informações que tornam essa discussão possível.

Para se tornar um zumbi é necessário pegar uma doença específica que acaba por fazer o coração parar de bater e o cérebro parar de ter consciência de suas ações, sobrando apenas atividades de sobrevivência, como a necessidade de se alimentar. Essa doença faz com que as células mortas do corpo voltem a funcionar dando mobilidade para o ser já morto da mesma forma como é passado impulsos quando são vivos, o que deixa claro que zumbis tem impulsos cerebrais passados pela coluna vertebral até o restante do corpo.

Tirando o fato de ser humanamente impossível essa locomoção assim como muitas falhas na teoria, se realmente existisse a possibilidade dessa doença ser verdade, os Zumbis estariam vivos ou mortos?

Com base nessas informações começamos uma discussão que dura até hoje, com ambas as partes irredutíveis em relação ao fato.

Zumbis podem estar vivos afinal onde já se viu algo que esteja morto, que tem movimentos, ou até mesmo que se alimenta?

Em contra partida devemos levar em consideração que zumbis são MORTOS-vivos e não VIVOS-mortos. Todas as suas células estão mortas, assim como seu sistema imunológico/cardíaco/motor, o que nos leva a mais um furo da teoria de poder existir zumbis: como um ser que tem como único objetivo de vida se alimentar pode processar a alimentação que tem. Em outras palavras: Para onde vai toda carne humana que ingere? Ele não possui mais sistema digestivo, então por mais que a doença não deixe as células pararem, o zumbi não teria forças para se locomover ou matar/comer outros seres humanos.

O fato de estarem mortos por natureza ajuda nessa teoria, já que estão MORTOS, os zumbis não precisam de alimentação, se movem por causa da própria doença que os permite andar e o fato de atacar seres humanos para alimentação não passa de um passa tempo de mau gosto dos mesmos. Minha teoria para provar que zumbis estão mortos se baseia nisso, zumbis não precisam se alimentar para andar, e são uma raça única desses seres, que tem na realidade uma mera sobra de vida, que não podemos chamar de vida!!

Um comentário:

  1. Bom podemos pensar assim... zumbis são pessoas em coma que se movimentam e se alimentam por conta propria, e que assim como as pessoas em coma a gente diz q estao vivas só que em coma. Mas ao mesmo tempo em ingles eles sao chamados como dead people, e os vampiros n podem se alimentar deles e nem de pessoas mortas. Eu acredito que os zumbis sao outra criatura, e que sao categorizados como mortos para nós pelo aspecto, e c depender do corpo os vampiros tb acrditam na mesma coisa. Mas realmente, sao mortos-vivos, nao tem como decidir o que são já q é outra criatura. Para nós, sao mortos-vivos. (Jack)

    ResponderExcluir