quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Profissões

Quando fui no médico semana passada ela me proibiu de comer um MONTE de coisas com a promessa que se eu seguir a dieta corretamente e tomar os remédios em breve poderei comer o que eu quiser moderadamente.

Essa afirmação não me deixa parar de pensar: "E se o tratamento não for bem sucedido? E se eu realmente nunca mais puder comer carne?". Pode acontecer ao final das contas, afinal é um tratamento e não um milagre.

Fazendo uma comparação podemos dizer que nosso futuro é como se fosse um tratamento para uma doença, afinal a pessoa estuda sem saber se é aquilo mesmo que ela vai seguir, sem nenhuma garantia que daqui 2 anos aquela profissão ainda vai existir e finalmente sem saber se ela realmente gosta daquela profissão. Eu vejo montes de pessoas estudando comigo que não vão seguir a carreira, que não gostam do que fazem, mas mesmo assim estão lá e por que? Ainda com a comparação é como se eu espirrasse e fosse correndo tomar um antigripal o que pode ser precipitado e até me fazer mal, mas mesmo assim eu faço para me garantir.

Garantir e tomar uma decisão errada é tão ruim quanto esperar um pouco mais e descobrir o que exatamente você quer fazer?!

Quando você vai ao médico você precisa fazer exames para saber qual sua doença, e não o médico achar que é adivinho e te passar a primeira coisa que vem a mente (que se acontece a familia pode processar o médico). Acredito que com exames, conhecimentos se pode descobrir onde está o erro, qual caminho seguir, o que tratar, o que seguir, e sem isso é apenas um tiro no escuro o que convenhamos não é seguro nem para o atirador.

Minha reflexão é justamente para profissionais que escolheram a profissão errada e agora acham que não tem mais retorno. Sempre há retorno! Sempre há uma forma de voltar em alguma decisão, de melhorar uma circunstância, enfim dar a volta por cima e começar outra vez.

Tem pessoas que nascem para a responsabilidade, outras nasceram para divertir os outros, outras ainda para ficar sozinhas, e nada pode mudar o que a tendência da pessoa leva.

Não estou dizendo que um músico não possa ser um médico, estou dizendo que um músico não será um médico tão bom quanto um médico pode ser, então por que não deixar isso para o médico mesmo já que ele fará melhor?! Não faz sentido ir contra sua natureza, então simplesmente ande com ela que você será feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário